10 principais motivos para você ter sua própria empresa

Você tem o desejo de abrir sua própria empresa? Saiba que não é preciso ter uma faculdade, ou um sócio, mas sim alguns recursos financeiros e, o principal, força de vontade!

Não fique com medo de entrar no mundo dos negócios, coloque sua ideia em prática e arrisque, só assim você saberá se vai dar certo ou não, mas saiba que ter o conhecimento na área desejada é fundamental para quem deseja ter a sua própria empresa.

“Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa…” Steve Jobs. Essa frase motivacional do inventor, empresário e magnata americano, nos mostra que devemos colocar as nossas ideias em prática. Se você tem espírito de empreendedor e deseja abrir o seu próprio negócio, não perca tempo, a sua hora é agora!

10 principais motivos para você ter a sua própria empresa

  • Poder trabalhar com o que gosta: Esse argumento é mais do que motivacional, já que poder trabalhar com o que se identifica, certamente fará com que o serviço fique mais prazeroso.

  • Não ter um chefe: Não ter um patrão para te dar ordem é muito recompensador.

  • Escolher as pessoas que você deseja trabalhar: Sendo dono da sua própria empresa você tem o privilégio de escolher os funcionários de acordo com suas preferências.

  • Controlar o seu próprio caminho: O empreendedor tem a vantagem de traçar seu destino, podendo então alterar a rota da empresa quando não sentir que está no caminho certo.

  • Ajudar a sociedade: Ser um empreendedor significa gerar empregos na sociedade e, de maneira indireta, contribuir para o bem-estar da população.

  • Satisfação em superar-se a cada dia: É muito gratificante poder ver a sua ideia, que antes estava somente nos sonhos, sair do papel e se tornar uma empresa real que gera frutos. Tudo isso é motivo de satisfação e orgulho!

  • Ter maior flexibilidade de horários: Ser o próprio chefe tem a vantagem de poder controlar o seu horário. Claro que é necessário manter um equilíbrio, todavia é possível tirar algumas folgas, essas que não são possíveis quando se tem um patrão.

  • Ter oportunidade de ganhar mais dinheiro: Os primeiros meses do empreendedor podem até não render financeiramente o esperado, entretanto, se você tiver um bom plano de negócios e boa análise de mercado, após algum tempo você começará a desfrutar do seu esforço. Com dedicação e persistência é possível atingir os objetivos planejados.

  • Liberdade: Quando está no começo, geralmente, trabalha mais do que se fosse empregado, mas quando alcançar o nível esperado, você poderá ter liberdade para fazer as suas atividades cotidianas sem ter alguém para te controlar.

  • Deixar o seu legado: Uma empresa de sucesso pode passar por várias gerações. Deixar essa marca registrada para sempre é muito especial, e as pessoas se lembrarão de você.

Conclusão

Quem deseja abrir a sua própria empresa precisa ter em mente que os obstáculos surgirão durante a jornada, todavia esses problemas são pequenos diante de um sonho. Não desanime, se você tem espírito empreendedor e deseja abrir a sua empresa, saiba que o mundo dos negócios precisa de pessoas como você! Ficou com alguma dúvida? Deixe-nos um comentário.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *