4 dicas para uma reforma de escritório bem-sucedida

A decisão de reformar um escritório surge por diversos motivos e deverá ser realizada conforme as necessidades da empresa, buscando solucionar os problemas que prejudicam o andamento do cotidiano de trabalho.

Considerando que esse é um momento delicado que envolve um relevante dispêndio financeiro e de tempo, é preciso que ele seja realizado com cuidado. Pensando nisso, elaboramos este artigo para te ajudar a ter em mente quais são os elementos mais importantes a serem considerados e planejados para uma reforma de escritório bem-sucedida, confira!

1. Planejamento em primeiro lugar

Por mais urgente que seja a necessidade da reforma de escritório, é preciso que a empresa elabore um planejamento detalhado antes de realizá-la, a fim de evitar dores de cabeça. É interessante fazer o levantamento de todos os fatores problemáticos que demandam atenção especial na reforma, o que poderá ser aproveitado e o que deverá ser substituído, previsão orçamentária, cronograma, quais serão as adaptações necessárias à rotina de trabalho durante a reforma, dentre outras questões.

2. Peça ajuda da sua equipe para a reforma de escritório

Para ter sucesso na reforma do escritório é interessante consultar as observações, opiniões e percepções daquelas pessoas que permanecem nele por mais tempo. A sua equipe poderá ser uma grande aliada em te ajudar a considerar detalhes e questões funcionais que demandam atenção na reforma, então, converse com essas pessoas e permita que elas participem das reuniões com os profissionais responsáveis pela reforma, procurando abranger colaboradores que atuam em diferentes lugares da empresa.

3. Faça mais de um orçamento e avalie a qualidade

Antes de escolher quem serão os profissionais e fornecedores parceiros na reforma, é importante pesquisar bem e realizar mais de um orçamento. Nessas consultas, não avalie apenas o preço, considere também o nível dos profissionais, a reputação e competência dos fornecedores, qualidade do que oferecem e, a partir disso, poderá realmente compreender quais são as melhores opções em custo-benefício.

Isso é importante porque o investimento na reforma deve ser pensado em longo prazo, e não apenas no momento de sua realização. Dessa maneira, embora seja relevante buscar por economia nesse momento, essa economia jamais deverá comprometer a qualidade da reforma.

4. Considere a identidade visual nesse momento

Se a sua empresa ainda não tinha um trabalho de decoração e gestão espacial pensando na identidade da marca, esse é o momento para incluir esse elemento na reforma. Para além dos aspectos funcionais que o espaço de uma empresa deve considerar, a identidade visual também é fundamental.

O seu escritório pode ser um cartão de visitas brilhante para encantar clientes, parceiros, investidores e outros componentes do mercado. Investir em uma idade visual compatível com o que o seu negócio representa irá passar uma imagem de profissionalismo e independência que fortalecerá a sua marca.

Observando essas quatro dicas você poderá ter sucesso na reforma de escritório articulando economia e qualidade. Esse é um momento importante, que deve ser pensado como algo para se fazer pontualmente e ter resultados duradouros, portanto, é sempre preciso ter a mente no futuro diante de uma reforma.

Um projeto de escritório poderá auxiliar muito nesse momento, pois sua função é justamente planejar e projetar o seu futuro ambiente de trabalho a partir da perspectiva de profissionais especializados em articulação com a empresa. Quer uma ótima parceria nessa missão? Então conheça a Visa Móveis e seus projetos de escritório!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *