4 dicas sobre como montar um escritório moderno e funcional

Falar em um escritório moderno e funcional é quase uma redundância, pois uma das principais características desse estilo na composição de interiores é associar decoração com funcionalidade. Basta lembrar de referências artísticas para perceber que o moderno se caracteriza, justamente, pela simplificação formal e/ou “limpeza” dos excessos.

Se você busca por um espaço que transcenda arrojamento e praticidade, precisa conferir as dicas que listamos a seguir sobre como montar um escritório moderno e funcional, sem maiores complicações.

Como montar um escritório moderno e funcional: antes de tudo!

Talvez você já tenha um espaço para o seu escritório e, então, este não seja o seu caso. Mas para quem ainda está procurando por um local ideal, é interessante observar algumas características ao escolhe-lo para facilitar a transformação em um espaço moderno.

Embora seja possível dar ares de modernidade a qualquer lugar a partir da composição e escolha do mobiliário, quem ainda vai definir um espaço deverá priorizar imóveis amplos, sem divisões e retangulares, que ofereçam maior liberdade para a decoração.

Isso porque uma das principais características dos escritórios modernos é a amplitude do espaço de circulação e também o formato angular, que oferece destaque às características de: iluminação, circulação de ar, trânsito de pessoas, estética “limpa”, liberdade de modificação do espaço. Com isso em mente, vamos às dicas!

1. Escolhendo a mesa

A escolha da melhor mesa para um escritório moderno deve levar em conta o espaço no qual ela será instalada. O ideal é que ela não ocupe muito espaço, tenha um design limpo, cores sólidas ou transparentes. Se o escritório possuir um espaço amplo, a escolha de uma mesa retangular poderá cair muito bem, mas para dimensões menores, mesas quadradas ou redondas, desde que com pouca profundidade (como as de vidro), também são uma boa escolha.

2. Espaços de armazenamento

Um dos principais segredos sobre como montar um escritório moderno e funcional é a seleção assertiva do mobiliário de armazenamento, pois eles são fundamentais para manter a estética limpa. Neste caso, deve-se priorizar prateleiras flutuantes, arquivos ou armários verticais com design clean, caixas organizadoras também clean e de cores sólidas. Evite gavetas com puxadores que se destaquem. Quanto mais liso e geométrico parecer o mobiliário, melhor.

3. Organize ou esconda os cabos

Atualmente, existem duas maneiras de lidar com os cabos em uma decoração moderna de escritório. A mais comum é escondê-los, geralmente a partir de recursos dos próprios móveis escolhidos. Contudo, outra alternativa interessante é a organização desses cabos, deixando-os visíveis, trabalhando as possibilidades de suas cores e direções na decoração do local. Essa opção é particularmente interessante para espaços mais arrojados e autênticos.

4. Use a criatividade

De um modo geral, podemos dizer que criatividade também é um componente indispensável. Sendo assim, se você tiver em mente o essencial das dicas anteriores sobre como montar um escritório moderno e funcional, sua criatividade dará conta do restante.

A disposição espacial e escolhas que mencionamos facilitam a inclusão de quadros decorativos e funcionais, assim como outros elementos de decoração, sem que o local fique carregado. Dessa forma, é possível conferir ainda mais personalidade ao espaço.

Se modernidade e praticidade é o que você procura para o seu escritório, não deixe de conferir os projetos de escritório realizados pela Visa Móveis. Para colocar em prática tudo isso no seu espaço de modo personalizado, basta entrar em contato!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *