conheça os acessórios para escritório essenciais

5 acessórios para escritório que você não pode esquecer!

Ao montar um escritório geralmente nos lembramos dos principais elementos do espaço, como os próprios móveis, equipamentos e afins. É comum acontecer de após o local estar aparentemente pronto para o trabalho e em funcionamento, pequenos detalhes começarem a aparecer e exigirem resolução.

Essas complementações geram atraso e também podem significar um mau gasto, pois a urgência faz com que se avalie pouco as condições da compra. Sendo assim, é preciso lembrar dos acessórios para escritório que serão necessários ao trabalho desde o momento da montagem do espaço, a fim de economizar tempo, dinheiro e de que as atividades fluam.

A seguir vamos listar alguns desses acessórios para escritório que você não deve esquecer, pois são fundamentais para a organização do espaço, confira!

1. Lixeiras em pontos estratégicos para manter a organização

Mesmo em um escritório pequeno é interessante não economizar nas lixeiras. Além de manter o espaço limpo, ter lixeiras em pontos estratégicos evita interrupções nas atividades para ir até um local onde se tenha uma lixeira disponível. Portanto, é interessante que se tenha uma lixeira ao alcance de cada funcionário e que cada subdivisão do escritório, por exemplo, recepção, copa ou cozinha e outros, tenham pelo menos uma lixeira.

2. Apoio de pés para melhorar a ergonomia laboral

O apoio de pés auxilia no ajuste da postura ergonômica para o trabalho, mostrando-se um dos mais importantes acessórios para escritório, pois contribui para a saúde de todos que trabalham sentados por várias horas, uma vez que poderão ajustar e amortecer a sustentação dos pés no chão.

Garantir uma melhor postura dos colaboradores durante o trabalho favorece maior produtividade e evita que doenças e outros males relacionados à atividade afastem o funcionário ou resultem em outras consequências.

3. Porta-revistas, mesa de centro e afins para disponibilizar “passatempos”

É interessante que a recepção de uma empresa conte com algumas alternativas para passar o tempo, sendo as revistas um dos mais utilizados, pois elas são compostas por leituras curtas e pouco profundas. No entanto, também existem empresas que disponibilizam livros, jogos e outras distrações menos usuais para esse espaço.

Seja qual for o caso, será necessário dispor esses passatempos de uma maneira atraente e organizada para o espaço de espera. É aí que entram os porta-revistas, mesa de centro ou pequenas estantes.

4. Organizadores de mesa para agilizar a rotina

É interessante providenciar organizadores de mesa, como porta-lápis e canetas, organizadores para papéis e outros do gênero logo de início. Para escolhê-los é interessante pensar em como será a rotina de trabalho de modo a identificar o que precisará ficar ao alcance da mão do colaborador.

5. Materiais de limpeza também são acessórios para escritório

Ainda que o espaço tenha pessoas responsáveis pelos serviços gerais, é recomendável ter disponível alguns materiais de limpeza para a higienização diária e individual dos móveis e materiais de trabalho, assim como para lidar com pequenos acidentes de maneira mais ágil.

Esses são apenas alguns dos possíveis acessórios para escritório que não devem ser esquecidos, contudo, para que você possa entender a melhor maneira de identificar os que serão fundamentais para o seu espaço, uma dica é fazer uma lista pensando só nesses pequenos detalhes a partir da projeção imaginária do escritório em funcionamento.

Se você está montando um escritório, leia também o artigo: 4 Dicas Sobre Como Montar Um Escritório Moderno E Funcional.

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