5 dicas para escolher a melhor sala para alugar

Você sabe o que é necessário para escolher a melhor sala para alugar? Existem vários fatores para serem considerados no momento de escolha. Neste post, separamos algumas dicas para você encontrar a sala comercial que mais se adapta às suas necessidades. Confira:

Defina suas necessidades

Antes de pensar em alugar uma sala é preciso definir as suas necessidades. Só assim é possível saber qual será o tamanho ideal. É importante considerar a previsão de crescimento a curto prazo da empresa. Isso evita que você tenha que se mudar em pouco tempo. Além disso, em alguns casos é melhor escolher um local que já tenha estacionamento disponível. Isso garante a segurança e evita altos gastos com o serviço terceirizado para guardar o seu veículo e o dos seus empregados.

Escolha a localização

A localização é muito importante na hora de escolher uma sala para alugar. Antes de definir qual será a melhor localização, analise os custos-benefícios. Se para o seu negócio o ponto comercial não for essencial, opte por uma localização mais afastada do centro. Isso porque o aluguel nesses lugares tende a ser mais baratos.

Se para a sua empresa, no entanto, é fundamental estar bem localizado na cidade, procure lugares que atendam ao seu público. Para um consultório médico, por exemplo, é melhor procurar uma sala para alugar em áreas centrais e hospitalares. Já um escritório de advocacia, o ideal é procurar um espaço perto do Fórum. Uma empresa bem localizada tem mais chances de conseguir clientes.

Defina o valor do aluguel

Não adianta escolher uma sala comercial em um lugar caro e não conseguir pagar o aluguel. Antes de alugar uma sala, pesquise o preço de vários imóveis na mesma região e em regiões diferentes. Outra dica é pesquisar em mais de uma imobiliária. Os corretores podem ajudar na hora de conseguir desconto com o proprietário.

Escolha uma estrutura adequada

A estrutura também é muito importante, afinal, você passará várias horas do seu dia no local. Antes de fechar contrato, no entanto, não se esqueça de verificar cômodos como banheiros e copa. Um local de trabalho com espaço para um café ou um momento de descontração torna o ambiente mais leve e agradável. Também é importante verificar as tubulações, fios de internet e espaço para instalação de ar condicionado. Nesses casos recomendamos que você contrate um profissional para realizar essa tarefa.

Negocie com o proprietário da sala para alugar

Uma boa alternativa para conseguir uma sala para alugar com preço baixo é tentar negociar o valor do aluguel diretamente com o dono. Quando for negociar, mostre sua pesquisa sobre os preços pesquisados. Desse modo você terá mais chances de sucesso na hora de pedir desconto. Outra dica é pedir um período mínimo de carência. Geralmente o período concedido pelos proprietários é de um mês.

Essas são algumas dicas para você escolher a melhor sala para alugar. Defina as necessidades do seu negócio e busque por preço baixo e qualidade. Uma pesquisa de mercado pode ajudar, e muito, na hora de escolher a melhor opção. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *