5 modelos de mesa de escritório que beneficiam a decoração

A decoração de um escritório deve ser pensada desde a escolha dos móveis. Quanto mais os componentes principais do espaço, como mobília, iluminação, equipamentos e afins tiverem um design que favoreça a estética, menos será necessário ter gastos com esse aspecto, mas, mais do que isso, será possível também economizar o espaço e potencializar a funcionalidade do local.

A mesa é um elemento muito importante nesse sentido, pois a sua presença tem destaque no espaço e poderá interferir em toda a decoração. Pensando nisso, selecionamos alguns modelos de mesa de escritório que poderão te ajudar a articular decoração e funcionalidade.

1. Mesa de escritório retangular de madeira com tampo de vidro

A combinação correta de diferentes materiais é um dos principais recursos que torna uma peça sofisticada. Essa mesa, além dessa combinação realizada de uma maneira minimalista, imprime a textura da madeira em sua composição polida. É uma peça ideal para ser utilizada em uma posição central e em decorações com cores claras. Ela é autossuficiente. Um vaso de planta em seu canto esquerdo já seria o bastante para completar um design envolvente.

2. Combinação em madeira clara e escura

A palavra-chave para falar dessa mesa de escritório seria equilíbrio, um dos recursos mais tradicionais e apreciados quanto o assunto é estética. A madeira cor tabaco é combinada com um tom claro pontualmente colocado em posições centrais, explorando relevos e vazados.

Ao mesmo tempo em que a peça passa um ar de sobriedade, ela também tem algo de contemporâneo e inovador. É ideal para uma decoração mais limpa e sóbria, podendo ser combinada com ambientes clássicos. Livros e um ou outro souvenir de metal completam o clima oferecido pela peça.

3. Mesa de madeira, dinâmica e em L

Mais uma vez temos uma peça que combina madeira clara e escura, mas essa vai além, por combinar também uma cor sólida com uma textura. A aparência de duas peças acopladas reflete a dinâmica de seu uso na própria decoração. É ideal para cantos e ficará muito bem em decorações que explorem o uso do vidro e transparências.

4. Moderna e clean em MDP com metal

O MDP e o metal não são os materiais preferidos quando o assunto é decoração, no entanto, essa peça prova que é perfeitamente possível ter uma bela mesa de escritório elaborada com esses materiais. O estilo clean e moderno é ideal para ambientes que explorem também essa estética. Nessa abordagem “menos é mais”.

5.  Mesa de escritório auxiliar em madeira e metal

O interessante de utilizar móveis auxiliares é que eles permitem uma certa liberdade de funções e usos decorativos. Essa mesa, por exemplo, pode ser pensada para ser instalada tanto com um uso funcional em combinação com outros elementos quanto exclusivamente para fins decorativos ou usos esporádicos.

O interessante, nesse caso, é prever o uso de peças como essa a partir de um projeto de escritório. De qualquer maneira, a combinação de metal opaco com a textura de madeira tem um charme muito especial, com uma presença dinâmica que pode combinar bem com decorações claras, terrosas, amarelas, dentre outras.

Esses são alguns modelos de mesa de escritório que podem te ajudar a mobiliar e decorar seu espaço ao mesmo tempo. Encontre esses e outros móveis bonitos e funcionais visitando o site da Visa Móveis e aproveite para fazer um orçamento!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *