6 super dicas sobre como decorar escritório de trabalho

Ao montar um escritório, muitas pessoas têm dúvidas de como fazer uma decoração prática, funcional e bonita sem ter que gastar muito com isso. Uma alternativa bastante viável e barata à contratação de um profissional exclusivo para cuidar desse assunto é a boa e velha “faça você mesmo”. Para te ajudar, separamos seis super dicas de como decorar escritório de trabalho. Confira:

Adeque o ambiente ao perfil da sua empresa

A identidade visual do seu escritório deve estar em sintonia com a personalidade da organização. Isso quer dizer que, por exemplo, não faz muito sentido um escritório de advocacia ser pintado com cores vibrantes e ser repleto de puffs coloridos pelo chão. Assim como uma agência de publicidade com ideias e empregados jovens, não deve ter um visual sóbrio e conservador demais. Analise qual o perfil e o objetivo da sua empresa antes de começar a sua decoração.

Dê preferência para lojas que possuam fabricação própria

Lojas com fabricação própria de móveis são a melhor opção de compra. Isso porque além do preço mais baixo que o praticado por revendedoras, a garantia com a fabricante é maior. Em caso de necessidade de reposição, a chance de conseguir outro móvel idêntico ao primeiro é muito maior.

Ainda sobre o processo de escolha dos móveis, algumas lojas contam com o projeto gráfico 3D. Com ele, é possível ter uma visualização completa do espaço. Isso permite que alterações sejam feitas com antecedência e que o resultado fique fiel ao que foi solicitado.

Ofereça conforto aos clientes

A começar pelas cadeiras, que é um dos principais itens de um escritório, às vezes o estilo tem que vir depois do conforto. Isso porque se você e a sua equipe não estiverem bem instalados, o rendimento de trabalho cairá. Além disso, um cliente ou visitante que não se sentir confortável tem maiores chances de sair do seu escritório com impressões ruins (além de possíveis dores).

Não exagere

O excesso de informação visual, além de cansar empregados, clientes e visitantes, causa má impressão. Quadros, vasos e outros objetos de decoração devem ser utilizados para trazer mais personalidade ao ambiente. Mas, com muito cuidado para não causar sobrecarga.

Esteja atento à iluminação

O ambiente ideal é aquele que consegue aproveitar ao máximo a iluminação natural. Além de impulsionar a economia de energia consumida para iluminar artificialmente os ambientes, a penetração da luz solar proporciona um ambiente mais confortável, saudável e ecologicamente correto. Em alguns casos, no entanto, o uso de lâmpadas é a única alternativa possível para iluminar os ambientes. Por isso, ao decorar escritório de trabalho, você deve pensar em uma solução adequada aos perfis do ambiente e da empresa, com bastante moderação.

Invista no verde para decorar escritório de trabalho

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, na Austrália, revelou que a presença de plantas em um escritório pode ser responsável pelo aumento de até 15% na produtividade dos empregados. Além de dar mais vida e ajudar na purificação do ar. Um escritório verde também consegue envolver mais o profissional nos aspectos físico, mental e emocional. Para eles e também para quem visitar o seu espaço, a sensação será de que a empresa se preocupa com a natureza e o bem-estar geral.

Conclusão

Essas são 6 das principais dicas de como decorar escritório de trabalho. Para muitas pessoas, a decoração dos espaços pode estar relacionada apenas à beleza. Esse processo, no entanto, é estratégico para qualquer negócio. Uma boa decoração passa valores culturais da empresa, como a forma de se comunicar e como ela quer ser vista pelos clientes. Além da decoração em si, esse cuidado é fundamental para demonstrar organização e valores que refletem o modo de trabalho.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *