A importância das ações de marketing digital para um novo negócio

A internet causou uma revolução mundial, sua praticidade faz com que as pessoas fiquem cada vez mais mergulhadas nesse mundo digital. Junto com ela foram criadas muitas formas de interação entre as empresas e seus públicos.

As ações de marketing digital têm como finalidade aumentar os resultados das empresas, interligando o público-alvo aos seus produtos ou serviços.

Como fazer ações de marketing digital?

O marketing digital utiliza várias estratégias para poder alcançar resultados. Podemos destacar:

Mídias Sociais

Existe uma diferença entre as redes sociais e mídias sociais. As redes sociais são um dos tipos de mídias sociais onde os usuários são os produtores de conteúdo; e as mídias sociais são os canais para as empresas divulgarem seus produtos e serviços, permitindo maior comunicação com os seus clientes.

Mídia Social abrange diferentes mídias como vídeos, blogs, microblogs, sites de compartilhamento, redes sociais, dentre outras. Somente no Facebook existem mais de 1 bilhão de usuários, possibilitando então várias oportunidades para as empresas encontrarem os seus clientes, promoverem a sua marca e venderem os seus produtos.

A velocidade com que as informações se espalham, é um ponto importante para o gestor da empresa, que deve saber qual a maneira correta de se relacionar com os seus usuários.

Para ter uma boa presença nas mídias sociais é necessário definir a persona, que é o público que você deseja interagir. Isso é muito importante, pois você divulgará os seus produtos e conteúdos apenas para as pessoas que se interessam pelos mesmos, isso economizará tempo e dinheiro.

E-mail Marketing

Quem está abrindo um novo negócio provavelmente não terá listas de e-mails, no entanto, poderá capturar o e-mail de possíveis clientes por meio de algum formulário no site ou por uma landing page.

A landing page é uma página de conversão que tem como objetivo capturar as informações dos visitantes como nome, e-mail e telefone, recebendo em troca algum benefício, como por exemplo, um e-book. Utilizando a landing page conseguirá uma base de contatos de e-mails de pessoas que autorizaram receber informações da empresa.

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta de comunicação entre a empresa e seu público, podendo ser usado como envio de ofertas, promoções, newsletter e muito mais.

Os e-mails podem ser:

  • Automatizados: São usados para oferecer um produto e educar o seu cliente, já que o mesmo permitiu esse acesso.
  • Diretos: São e-mails com objetivo de divulgar ofertas especiais ou catálogos de produtos.

WhatsApp

O aplicativo de mensagens instantâneas tornou-se um importante aliado das empresas que buscam mais praticidade para interagirem com os clientes, e está cada vez mais presente nas áreas de comunicação das instituições. Vejamos algumas vantagens:

  • Facilidade em tirar dúvidas;
  • Facilidade em fazer orçamentos;
  • Facilidade em interagir com os clientes.

Essa ferramenta pode ser fundamental para a sua empresa, portanto, saiba utilizá-la da forma correta, sendo assim a satisfação dos seus clientes aumentará gradativamente.

Site otimizado

O SEO é muito importante como estratégia de marketing digital, pois ele ajudará no rankeamento de busca orgânica para o seu site. Uma empresa que possui o site otimizado tem destaque nas primeiras páginas do Google.

A criação de conteúdo também é fundamental para a otimização do site, além de conquistar e passar credibilidade ao cliente. Produza textos bem redigidos, com técnicas que visam convencer a sua persona a adquirir os seus produtos ou serviços. A produção de conteúdos relevantes para o site é uma das melhores formas de colocá-lo na primeira página do Google.

Conclusão

As ações de marketing digital podem aumentar os seus resultados consideravelmente. Utilize essas ferramentas e comprove toda a eficácia que o mundo digital pode trazer para a sua empresa. Você ficou com alguma dúvida? Deixe-nos um comentário.

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