conheça dicas para armário de aço para escritório

Armário de aço para escritório e decoração: 3 dicas criativas!

O armário de aço para escritório e outras mobílias desse material, como prateleiras, gaveteiros e roupeiros, são ideais para muitos espaços de trabalho por serem duráveis, resistentes e econômicos. No entanto, eles podem ser um grande problema em relação à decoração.

Isso não quer dizer que essas mobílias precisem ser limitadas a lugares exclusivamente funcionais. Existem diferentes maneiras de transformar essas peças de aço para harmonizá-las com diferentes tipos de decoração e, assim, em vez de um problema, elas podem até mesmo deixar a estética do lugar mais sofisticada. Pensando nisso, elaboramos as dicas a seguir. Confira!

1. Armário de aço para escritório colorido

Geralmente, os armários de aço para escritório são padronizados na cor cinza e, por incrível que pareça, a simples mudança de cor pode mudar consideravelmente como que esta peça se encaixa na decoração. Pode-se contratar alguém para pintá-los ou, para os que gostam de atividades artesanais, realizar a pintura.

O uso da criatividade fará toda a diferença! É possível pintar toda a peça, intercalar cores entre portas, gavetas e a parte externa, fazer listras ou outros padrões geométricos, dentre outras possibilidades. A escolha da cor e do tipo de pintura deve considerar o restante da decoração. É importante lembrar que essa pintura precisa ser realizada com a tinta correta, após a eliminação da tinta antiga e, preferencialmente, com o uso de compressor.

2. Uso de adesivos e imãs

Espaços mais arrojados e descontraídos poderão encontrar uma solução prática e simples para redecorar um armário de aço para escritório ou outras mobílias de aço. O uso de imãs, que já é bem popular na decoração de geladeiras de pubs e quadros metálicos nos mais diversos espaços é uma solução que não compromete a pintura original do móvel e não exige nenhuma técnica.

Basta comprar muitos imãs ou mesmo encomendar personalizados que tenham relação com temáticas, valores e outras características da cultura da empresa, e cobrir todo o armário com eles. Os adesivos precisam ser escolhidos com mais atenção e, dependendo do tamanho e material, também exigem cuidado na aplicação. Deve-se preferir adesivos que não “agarrem” na tinta e que não se deteriorem com facilidade. Fora isso, a proposta é a mesma do imã: cobrir todo o móvel com eles!

3. Combinação com outros móveis

Essa solução decorativa para mobílias de aço para escritório exige um ótimo senso de composição, mas no geral é bem simples. Basta escolher maneiras de combinar a peça com outras, de outros materiais e cores, por exemplo, pode-se fazer um conjunto de prateleiras aéreas de madeira com alguma cor forte em torno do armário, ou colocar um gaveteiro dentro de um nicho de vidro ou madeira, ou nichos de diferentes materiais podem ser combinados com uma estante de metal. É só usar a criatividade!

Essas são algumas dicas para te inspirar sobre diferentes maneiras de tornar um armário de aço para escritório, assim como outras mobílias desse material, em um ótimo elemento decorativo. Inspire-se com outras ideias de decoração lendo também o artigo: 6 Super Dicas Sobre Como Decorar Escritório De Trabalho.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *