Armário para escritório: qual material devo escolher?

Os armários são uma peça muito importante em um escritório, pois além de preservar documentos, materiais e outros objetos, devem permitir uma organização funcional do que é guardado e oferecer uma aparência agradável no ambiente.

Por serem frequentemente acessados, a qualidade do móvel e seu material também são de extrema importância. Existem armários para escritório confeccionados em diferentes materiais e a durabilidade não depende apenas desse fator, mas deve-se considerar a adequação do material à realidade do escritório.

Vamos te auxiliar nessa escolha a partir da análise sobre armários para escritório nos principais materiais que eles costumam ser encontrados.

1. Armário de madeira

Os armários de madeira apresentam, nesse plano geral, o uso de diferentes tipos de madeira que podem influenciar em fatores como durabilidade, conservação e aparência estética. São modelos muito potentes para decoração.

É preciso observar, no entanto, alguns fatores ambientais como a umidade, a finalidade e a frequência de uso dos armários. Embora o armário para escritório feito de madeira seja mais sofisticado, pode sofrer com determinadas condições do ambiente, eles são ideais para lugares secos.

Escritórios de advocacia e arquitetura são exemplos de ambientes que pedem a elegância dos armários de madeira.

2. Armário de aço

O principal ponto forte do armário de aço é o fator durabilidade. Isso não quer dizer que ele não se deteriore por mau uso, mas o aço é, de fato, um material mais resistente, de fácil conservação e reciclagem.

Porém, esteticamente não são os mais bem-sucedidos. Geralmente esse tipo de armário para escritório é comercializado na cor cinza e possui características formais muito sólidas e funcionais. São armários que podem cair bem em depósitos e ambientes menos expostos do escritório.

Por outro lado, também apresentam certa versatilidade para repaginar a aparência. Eles podem ser pintados, envelopados e ornamentados de forma diferenciada, para dar um ar mais decorativo ao ambiente. Nesse caso, combinarão mais com lugares descontraídos, criativos e arrojados.

3. Armário de fórmica

A fórmica é um material muito utilizado por seu custo reduzido. Sua aparência é bem variável, mas perde para os outros dois materiais na sofisticação, apesar da versatilidade dos modelos disponíveis. Digamos que é um material de aparência mais popular, mais simples.

A durabilidade e resistência desse material é razoável. Contudo, uma vez deteriorado, sua restauração é menos viável do que a de móveis em aço e madeira.

Escritórios com muita movimentação de funcionários, cujo acesso aos armários é recorrente durante todo o dia e que não demandam muita qualidade na decoração, podem se beneficiar desse material. É o caso, por exemplo, de escritórios de serviços públicos e comerciais.

Esses são os principais materiais que você encontrará em armários para escritório. Basta considerar as particularidades de cada um e escolher a melhor opção para você. Conseguiu se decidir? Aproveite para conhecer o catálogo de armários que a Visa Móveis oferece!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *