Cadeiras para escritório: Conheça 5 tipos.

A escolha de cada cadeira de escritório deverá considerar tanto a sua composição no espaço quanto a sua finalidade. Algumas perguntas que podem ser feitas nesse contexto são: quem irá se sentar nela? Por quanto tempo uma pessoa permanecerá sentada nesta cadeira? Em qual lugar do escritório ela vai ficar? Qual atividade será realizada nesta cadeira?

Encontramos vários modelos e tipos de cadeira de escritório, que variam desde o material no qual são confeccionadas até as suas funções. Vamos falar sobre o assunto!

Cadeira de escritório para sala de espera

A sala de espera é a porta de entrada do escritório. Portanto, o ideal ao investir nas cadeiras que ocuparão essa sala é buscar por um design mais sofisticado, que combine com a personalidade do empreendimento. Todavia, outra questão a ser considerada é o espaço.

Para recepções e salas de espera, o modelo de cadeira mais comum é a longarina. Trata-se de um conjunto de cadeiras simples, unidas por uma barra de ferro. Elas são ideais para lugares que demandam aproveitamento do espaço e possuem decoração modesta.

Cadeiras de polipropileno também são outra alternativa econômica para a sala de espera, que apresenta como uma das principais vantagens a facilidade para limpar e reposicionar no espaço.

cadeira-de-escritorio-para-sala-de-espera

Cadeira de escritório para atendimento

Assim como no caso da sala de espera e recepção, as cadeiras para atendimento ao cliente, que são aquelas que costumam ficar diante da mesa do atendente ou balcão, devem ser fixas. Todavia, os modelos são diversos em material e estilo.

O ideal é que elas tenham um nível de sofisticação proporcional à sala na qual serão instaladas e que proporcionem conforto ao cliente.

cadeira-de-escritorio-para-atendimento

Cadeira de escritório para sala de reuniões

A sala de reuniões é um espaço no qual o uso é intermitente, mas quando utilizado pode demandar que os indivíduos permaneçam nas cadeiras por um longo tempo e sem muita mobilidade. Além disso, é um local que poderá ser frequentado por clientes, investidores e afins.

Dessa forma, a modelo ideal para compor essas salas são as cadeiras executivas. Seu grau de sofisticação é médio, sendo superior à cadeira de secretária e inferior à cadeira de diretor. O conforto, no entanto, é suficiente e apresenta regulagem elaborada para diferentes biotipos e necessidades.

cadeira-de-escritorio-para-sala-de-reuniões

Cadeira de escritório para colaboradores

Nesse contexto, as cadeiras variam conforme o que pede a atividade e a dinâmica de cada função. Os tipos mais comuns são a cadeira caixa, secretária e executiva.

A cadeira caixa é ideal para funções nas quais o funcionário atende de um balcão ou módulo alto, pois ela tem extensa regulagem de altura e descanso móvel para os pés em forma de aro. A cadeira secretária é semelhante a primeira, no entanto, com regularem de altura menor. Ambas são cadeiras simples, giratórias e com pés de rodízio.

A cadeira executiva é um modelo superior à cadeira secretária, ideal para funções que demandam do colaborador muito tempo sentado sem maiores movimentações. Essas cadeiras apresentam diversidade de ajustes inteligentes, materiais e designs.

cadeira-de-escritorio-para-colaboradores

Cadeira de escritório para cargos executivos

Para os altos cargos de uma empresa, o ideal é que a cadeira apresente, além de aspectos relacionados ao conforto e praticidade, a natureza hierárquica ou diferencial da função. Os principais modelos nesse caso são a cadeira diretor e a cadeira presidente.

Ambas são confeccionadas em materiais nobres e apresentam acabamentos sofisticados. A cadeira presidente se diferencia, principalmente, por ter um espaldar mais alto ou encosto para cabeça.

cadeira-de-escritorio-para-cargos-executivos

Agora que você já sabe o tipo de cadeira de escritório ideal para cada contexto do seu ambiente, é só escolher os modelos e materiais que mais combinam com o seu empreendimento. Quer mais alguma sugestão? Conte para nós e vamos te ajudar nessa missão!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *