Como escolher móveis para escritório Home Office

“Home Office” é um termo em inglês que significa “escritório em casa”. Para conseguir desenvolver esse tipo de trabalho é importante saber separar as funções de casa e do trabalho, não misturando os itens pessoais com os de uso profissional, o que é uma ótima medida para focar no trabalho.

O escritório Home Office tende a crescer cada vez mais. Quem tem a oportunidade de trabalhar em casa necessita de um ambiente agradável, iluminado e, claro, bem organizado.

A necessidade de ter um ambiente organizado vai além das questões relacionadas a beleza, já que é de extrema importância para a concentração e, consequentemente, para aumentar os níveis de produtividade.

Como organizar o seu “Home office”?

Ter um escritório em casa pode significar uma tarefa relativamente simples, todavia se não houver planejamento e determinação pode resultar em sérios problemas e até mesmo no fracasso do negócio. Para conseguir interligar esse tipo de trabalho ao seu estilo de vida, veja algumas dicas que podem ajudar a eliminar os pontos de distração:

  • Mantenha o ambiente organizado: Evite acumular papéis e deixar objetos espalhados no escritório. Se você trabalha com muitos documentos, utilize bandejas e pastas, assim você terá maior facilidade em se manter organizado.
  • Separe bem as funções: Esse é o erro mais comum das pessoas que trabalham em casa. Evite fazer serviços da sua casa durante o seu horário de trabalho. Determine um horário e cumpra como se estivesse trabalhando em outro local.

Quais móveis escolher para o Home Office?

Um escritório em casa pode ser utilizado por toda a família, entretanto, o ideal é que seja frequentado apenas por quem utiliza para o trabalho.

Os móveis devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível e também pensado para atender as necessidades de quem for utilizá-lo. Uma dica é: os móveis devem primeiramente proporcionar conforto ao usuário, já que é um local de concentração, produtividade, eficiência e criatividade.

Os mobiliários normalmente são compostos por: mesa, cadeira, armários e prateleiras.

  • Mesa: Para escolher qual o modelo ideal de mesa é preciso definir qual será a sua utilização. Mesas redondas são ideais para reuniões, enquanto as mesas em formato L proporcionam mais praticidade para manusear um computador e fazer anotações.
  • Cadeira/poltrona: Esse é um dos principais itens do mobiliário para o “Home Office”, já que é  provável que você utilize por períodos prolongados, então precisa ser confortável. Existem diversos modelos de cadeiras, e cabe ao usuário escolher o seu preferido. Escolha bem a sua cadeira/poltrona, pois ela será fundamental para a sua produtividade.
  • Armários: Ter um local para guardar os materiais é muito importante. Escolha o armário de acordo com a sua necessidade, tenha em mãos uma lista com todos os seus pertences de trabalho e não corra risco de comprar um modelo que não lhe atenderá.

A Visa Móveis possui diversas opções de modelos e marcas para o seu Home Office. Trabalhamos com móveis de alta qualidade e fazemos o planejamento do seu escritório. Os nossos consultores são capacitados para identificar as suas necessidades para melhor atendê-lo. Conheça alguns dos nossos projetos e portfólio de produtos.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *