Como escolher os móveis para diretoria?

Os cargos de diretores e gerentes de grandes empresas exigem uma demanda e móveis diferenciados. São uma série de exigências que vão além da questão estética. A escolha e atenção aos detalhes, exigem alguns conhecimentos para fazer a melhor compra dos móveis para diretoria da sua empresa.

Neste texto vamos mostrar os quesitos necessários que devem ser analisados no momento da escolha dos móveis. Confira!

Regras ergonômicas

Mais do que qualquer outra coisa, é preciso observar as regras ergonômicas na hora de comprar móveis para diretoria, pois eles não podem comprometer a saúde e o rendimento dos colaboradores. A escolha de uma mobília inadequada, pode resultar em problemas graves de saúde que, com o passar dos anos, poderá causar até mesmo a incapacidade de realização de atividades rotineiras.

A regulagem de altura das mesas e cadeiras, bem como a posição correta do teclado e do monitor, são alguns dos itens que devem ser analisados. É importante saber que a característica física de cada indivíduo, exige medidas próprias e totalmente personalizadas.

Cadeiras e mesas ergonômicas ajudam a manter uma relação profissional e ao mesmo tempo saudável no ambiente de trabalho. A estética do escritório também é extremamente importante e deve ser analisada com muita atenção. É recomendado que todos os móveis da sua sala sigam a mesma linha de fabricação, isso porque cada móvel complementa o outro. Além disso, é essencial para que se mantenha um visual organizado e harmônico.
Quais os principais móveis para diretoria?

Mesa

Basicamente é nela que tudo acontece. As principais atividades são realizadas na mesa, por isso é importante listar tudo que será colocado nela, o material de trabalho, quais e quantos itens terão o espaço e serão apoiados na mesa. É importante escolher móveis que facilitam o apoio de computadores e que tenham um espaço livre para anotações. Mesas maiores facilitam a dinâmica do ambiente.

Cadeiras

As cadeiras devem ser analisadas de acordo com o tipo de trabalho que será realizado. Elas devem ser ajustáveis, entre 37 e 50 cm do piso. A lombar deve ficar apoiada, com ajuste do apoio e da inclinação. Uma cadeira de qualidade e bem ajustada, evita dores e desconforto durante o trabalho.

O apoio para o braço também é muito importante, pois algumas atividades são realizadas com o auxílio do computador, assim o usuário terá como descansar em algum momento. É importante analisar!

Design

Um design que mantém o ambiente visivelmente agradável, sofisticado e único, proporciona maior credibilidade para a empresa. Tente alinhar as cores dos móveis com as cores do local, determine os detalhes de acordo com a personalidade da instituição.

É importante que seus móveis tenham uma personalidade definida. Isso é necessário para que se transmita os conceitos propostos pela empresa.

Acessórios

Os acessórios também são muito importantes e sua escolha deve ser analisada com atenção, por exemplo, as lixeiras, suportes, armários pequenos, dentre outros.

Todos eles devem manter a qualidade e o design dos móveis principais. É importante manter o aspecto elegante em toda a empresa, não somente em alguns móveis.

Qualidade dos móveis

A qualidade dos móveis para diretoria deve ser priorizada e analisada com muita atenção, visto que uma mobília de qualidade tem uma ótima durabilidade e muito mais conforto.
Apesar de possuir um preço um pouco mais elevado, os móveis de qualidade podem ser considerados um investimento necessário, pois com o passar do tempo, eles não terão a necessidade de serem substituídos, podendo ser aproveitados por vários anos.

Visa Móveis

A Visa Móveis oferece toda a linha que você precisa para montar os seus móveis para diretoria. Trabalhamos com produtos de altíssima qualidade, que oferecem as soluções esperadas pelos clientes. Além disso, nossos consultores são capacitados para identificarem as necessidades de cada comprador, de modo a disponibilizar a melhor linha para o espaço que você deseja construir. Entre em nosso site e faça um orçamento sem custos!

Ficou alguma dúvida? Deixe-nos um comentário.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *