Como montar um escritório em casa

Se você pensa em começar a trabalhar em casa, saiba que não está sozinho. Cada vez mais profissionais adotam o estilo home office, porém, a maior dificuldade que as pessoas encontram é como montar um escritório em casa.
Tudo depende da sua criatividade. Existem escritórios de todos os tamanhos e mesmo que você tenha pouco espaço, caprichando nos móveis e na decoração, conseguirá montar um ótimo local de trabalho. Neste post, você receberá dicas importantes para colocar essa ideia em prática.

Escolha um local

Primeiramente você precisa escolher o local onde será seu escritório. É importante que seja um local em que você já esteja acostumado a realizar tarefas de trabalho. Um cômodo inteiro para o seu escritório seria ideal, porém, se não houver essa possibilidade, você ainda consegue dividir o espaço entre seu escritório e um quarto, por exemplo, montando assim o seu ambiente de trabalho.

Atenção para a ergonomia

No mundo corporativo, a ergonomia é muito utilizada para prevenir os males causados ao corpo por jornadas longas de trabalho. Na hora de comprar seus móveis, opte sempre por modelos que atendam as regras ergonômicas. Fique atento ao escolher as cadeiras, dando preferência para aquela que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Observe sempre se seus pés estão apoiados no chão ou em algum descanso para pés. Fique atento também ao monitor, coloque-o em uma posição que te permita enxergar toda a tela, sem a necessidade de movimentar a cabeça.

Cuidados com a iluminação do ambiente

É importante dar atenção a iluminação, deixe as cortinas em segundo plano, pois um pouco de luz natural pode ajudar a te manter acordado. Dê preferência a um local com janelas para montar seu escritório. Se a sua janela possuir uma vista bonita, você ainda terá uma paisagem para contemplar enquanto trabalha, e isso é ótimo.

Organização

Independente do espaço que possui, o mais importante de tudo é a organização. É fundamental para que você tenha produtividade no seu trabalho. Ter coisas espalhadas ou papéis por todos os cantos, pode comprometer o seu trabalho, fazendo com que você não tenha o desempenho esperado.

Alguns móveis podem ajudar bastante, como armários pequenos, gaveteiros e até cestos de lixo facilitam na organização. Além de serem peças úteis, também contribuem para a decoração do ambiente.

Decoração

Você define a decoração, a cor da parede, os quadros e até os porta-retratos na mesa. Deixe o seu escritório com a sua cara, tenha objetos e lembranças de coisas que você gosta. Isso fará você se sentir mais relaxado e tranquilo, melhorando assim a sua produtividade.

Seja qual for o tipo, estilo ou espaço, há várias formas de como montar um escritório em casa. Dar atenção aos detalhes, ter organização e principalmente criatividade são fatores fundamentais para ter um bom ambiente de trabalho.

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *