Conheça 5 modelos de estação de trabalho para escritório

A estação de trabalho para escritório é uma alternativa cada vez mais comum para composição do espaço operacional das empresas. Principalmente em locais onde existe um amplo corpo de colaboradores atuando e que o trabalho em equipe é uma premissa, não é viável a manutenção de inúmeras salas fechadas, o que faz com que esse mobiliário seja um substituto dessa configuração.

É verdade que, apesar dessa tendência, algumas atividades exigem maior privacidade e concentração dos trabalhadores, o que não é tão favorecido por um ambiente completamente aberto. Contudo, as diferentes opções em estações de trabalho atualmente oferecem uma diversidade de configurações. A seguir vamos te apresentar alguns modelos e explicar para quais tipos de ambiente são mais indicados.

1. Estação de trabalho para escritório com design circular

Esse modelo de estação de trabalho para escritório é semiaberto, permitindo alguma privacidade e maior organização entre os diferentes postos que irão ocupar a mesma estação. O design, contudo, além de agradável, apresenta um posicionamento mais dinâmico para os colaboradores, por sua forma “circular”, facilitando a interação voluntária e simultânea entre os seus componentes.

2. Estação de trabalho com textura de madeira e design sofisticado

Essa estação de trabalho apresenta a mesma qualidade de design dinâmico que a anterior, no entanto, se diferencia por ser mais sofisticado, apresentando uma textura de madeira combinada com a cor preta e canos de sustentação.

Dessa maneira, além do benefício funcional, essa peça pode contribuir muito para a decoração, particularmente em ambientes com estética mais clássica e elegante, que utilizem uma paleta de cores neutras.

3. Mesa componível horizontal com textura de madeira

Essa estação de trabalho para escritório também apresenta um design sofisticado, um pouco mais sóbrio e pontual. Por sua composição horizontal, é ideal para ambientes de trabalho no qual a interação entre os membros da equipe seja mais pontual ou em duplas. No que diz respeito ao seu impacto no espaço, o formato dessa estação poderá contribuir para um melhor aproveitamento dele, inclusive permitindo a ocupação de “corredores”.

4. Estação de trabalho tipo balcão em duas cores

Esse modelo de estação de trabalho é indicado principalmente para os espaços onde os colaboradores também atendem clientes, pois proporciona uma divisão entre um lado interior e um exterior. No interior é possível que os colaboradores executam suas atividades e interajam de uma maneira muito direta entre si, reservados do ambiente externo à estação.

5. Estação individual e fechada

Ideal para ambientes que demandam maior concentração e privacidade para os funcionários, esse tipo de estação de trabalho para escritório pode substituir o uso de salas fechadas, proporcionando maior produtividade e proteção dos colaboradores em relação ao excesso de estímulos externos.

Como foi possível perceber a partir desses diferentes modelos de estação de trabalho para escritório, é possível ter esse mobiliário como alternativa para os mais diversos tipos de ambiente tanto em relação à natureza da atividade que é realizada, quanto no que se refere à decoração do espaço. Você pode ter acesso a essas e outras estações de trabalho para encontrar a ideal para a sua empresa no site Visa Móveis. Confira!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *