Cores para escritório: saiba como melhorar o ambiente

Quando se monta um escritório de qualidade é necessário analisar todos os detalhes. Você sabia que as cores para escritório influenciam diretamente no comportamento dos colaboradores? A cor pode alterar o humor e a produtividade das pessoas.

A psicologia das cores mostra que:

  • Cada cor tem o seu significado próprio;
  • As cores de um ambiente podem provocar diferentes tipos de comportamento;
  • A cor provoca influências espontâneas.

As cores normalmente são classificadas como:

  • Cores quentes: Laranja, vermelho e amarelo. Ao mesmo tempo que podem provocar sensação de calor e conforto, elas podem causar euforia e raiva.
  • Cores frias: Verde, azul, prata. Essas cores podem estimular a criatividade e provocar sentimentos relacionados a calma e tristeza.

Quais as melhores cores para escritório?

Diante das milhares de cores existentes, algumas são mais comuns. Podemos destacar:

  1. Azul: A cor do céu pode estimular a criatividade, diminuir o estresse e reduzir a frequência cardíaca. Se o seu ambiente de trabalho anda pesado, optar por essa cor é uma ótima alternativa.
  2. Branco: A cor branca lembra muito consultórios médicos e podem indicar limpeza, entretanto, escritórios que optam por usar essa cor podem deixar os funcionários desmotivados para realização do trabalho. Diante esse motivo, o branco é considerado a pior cor para se utilizar em um escritório.
  3. Amarelo: Essa cor pode estimular a energia e a produtividade, porém, quando é utilizada em excesso, pode provocar irritação nos funcionários. Como é uma cor que reflete muita luz, ela é indicada a ser usada somente em alguns pontos estratégicos do escritório.
  4. Vermelho: A cor vermelha é bem poderosa e pode atingir até mesmo a frequência cardíaca dos funcionários, afetando também as suas atividades cerebrais. Diante de toda essa energia, ela deve ser usada em apenas alguns pontos.
  5. Verde: A cor da natureza promove um ambiente agradável e relaxante. As pessoas que frequentam ambientes com a cor verde, têm a sensação de calmaria e se sentem bem-vindas.
  6. Marrom/ Preto/ Cinza Escuro: É recomendada a utilização dessas cores em apenas alguns pontos, pois elas podem deixar o ambiente muito escuro. Devem ser usadas com muito cuidado, por trazer uma impressão de tristeza.

Como pode perceber, as cores frias são as mais utilizadas para escritório, por deixarem o ambiente de trabalho mais calmo e relaxante.

Qual melhor cor a se utilizar nos móveis de escritório?

As cores dos móveis para escritório também devem ser analisadas, já que podem influenciar na produtividade.

  • Cores quentes: Móveis com essas cores podem passar impressão de aproximar e aumentar os objetos, e ainda faz com que o funcionário não tenha muita noção da passagem do tempo.
  • Cores frias: Podem superestimar a passagem do tempo, e causar a impressão de distanciamento e redução da proporção de objetos por aparentar amplitude.

Genial, não? Saber desses detalhes faz toda a diferença!

Conclusão

Você conhece a Visa Móveis? Trabalhamos com fabricação própria de móveis, exercendo a profissão sempre com dignidade e prezando pela qualidade dos produtos. Com uma grande revenda de móveis de marcas renomadas e planejamento de escritórios, temos uma equipe altamente capacitada. Visamos sempre evoluir e solucionar as necessidades de cada cliente. Aproveite para conhecer o nosso catálogo de produtos!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *