conheça os tipos de móveis corporativos

Móveis corporativos de alto padrão: entenda suas características

Os móveis corporativos de alto padrão são a melhor alternativa para empresas que desejam associar uma boa imagem à sua marca a partir do espaço de trabalho. Eles são particularmente interessantes nos locais que são frequentados pelos clientes, mas não apenas nesse contexto.

A verdade é que um ambiente agradável, bonito e confortável contribui também para a maior produtividade dos colaboradores, favorecendo melhores resultados. A qualidade própria a esse tipo de mobília é outro fator benéfico, pois confere alta durabilidade e, portanto, estabilidade para a decoração e funcionalidade do espaço.

Para que você possa identificar quando um móvel corporativo é de alto padrão e usufruir dos seus benefícios, trouxemos aqui algumas de suas principais características. Confira!

O minimalismo é uma tendência em móveis corporativos de alto padrão

Embora nem todo móvel corporativo de alto padrão seja minimalista, esse tipo de design tem sido uma tendência para esse tipo de mobília. Geralmente são móveis geométricos e angulares, que ocultam ligamentos, parafusos e outros elementos de montagem, assim como gavetas e afins são eliminados ou “invisíveis”. Essa estética oferece a impressão de mais espaço e também permite maior liberdade para outros elementos decorativos e funcionais.

Um móvel corporativo de alto padrão tem design diferenciado

Minimalista ou não, o design é um elemento marcante em móveis de alto padrão. Por mais simples que seja o detalhe, ele sempre irá se diferenciar do que é comum. Formas diferenciadas, combinação de cores, combinação de materiais e outros elementos criativos serão evidentes.

A ergonomia é um elemento fundamental

Naturalmente, não são apenas os aspectos estéticos que caracterizam os móveis corporativos de alto padrão. É indispensável que, além de boa aparência, eles sejam excepcionais no que se refere à ergonomia, conforto e praticidade oferecidos aos seus usuários. Isto é, eles devem também proporcionar maior funcionalidade e contribuir para preservar a saúde de quem os utiliza.

Os materiais sempre serão de qualidade

A qualidade de um material não diz respeito necessariamente à sua natureza, por exemplo, se é madeira, metal, vidro, etc. Um móvel corporativo de alto padrão pode ser confeccionado em qualquer material, mas seja qual for, ele será da mais alta qualidade.

Algumas pessoas interpretam isso equivocadamente, pensando, por exemplo, que um móvel de madeira sempre será mais sofisticado do que um de MDF. Mas, nem sempre é assim. É preciso considerar a qualidade: de onde vem, acabamento, resistência e durabilidade.

Além dessas questões, para que os móveis corporativos de alto padrão exibam e tenham suas qualidades usufruídas em um escritório, é preciso que todo o espaço também acompanhe essa sofisticação a partir de uma decoração impecável, funcionalidade, qualidade dos equipamentos, acessórios e iluminação.

Se você deseja montar ou repaginar seu escritório a fim de que ele seja um espaço de alto padrão, a melhor maneira de garantir isso é fazendo um projeto de escritório que, mais do que isso, irá te ajudar a economizar. Saiba mais sobre a importância do projeto de escritório e como ele pode te ajudar a ter um espaço qualificado e com economia, lendo também o nosso artigo: Projeto Escritório Planejado: Ele Pode Te Fazer Economizar Uma Fortuna.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *