Móveis de escritório usados . Será que vale a pena?

Ao mobiliar um novo negócio, a maioria dos empresários se depara com uma dúvida: comprar móveis de escritório usados ou novos? Ambas as opções têm prós e contras, mas, a opção pela compra de produtos de revenda é muito influenciada pelo preço mais atrativo. Mas, será que comprar um móvel usado para o seu escritório vale mesmo a pena? Confira neste post!

Pontos positivos:

Preço

Um dos principais motivos pelo qual um empresário pensa em comprar móveis de escritório usados é o preço. Na grande maioria das vezes, ele é muito mais baixo do que o valor de um móvel novo. Isso é uma grande vantagem, principalmente para quem está abrindo uma empresa, já que os custos iniciais para erguer um negócio são altos e qualquer economia pode ser fundamental. Ainda assim, é muito importante pesquisar em vários locais para ter a certeza do melhor custo-benefício, pois como não existe um parâmetro definido para o preço dos usados, é possível ser surpreendido com lojas de móveis novos com preços inferiores.

Qualidade

O preço baixo, no entanto, não deve ser o único fator determinante na compra de um móvel usado para escritório. Isso porque a qualidade do produto também deve ser observada. Não adianta comprar uma mesa barata, por exemplo, se a madeira estiver danificada. Outro ponto importante a se pensar é a garantia, já que poucas lojas oferecem esse benefício para produtos de segunda mão. É preciso checar a procedência do móvel e ter a certeza de que, mesmo já tendo sido utilizado, ele ainda pode ter grande serventia no seu escritório.

Visual

Para quem quer dar um ar mais rústico ao escritório, comprar móveis de escritório usados é uma excelente opção. Isso porque além do preço baixo, o visual também representa uma grande diferença. Móveis antigos proporcionam um aspecto que se destaca quando combinados com móveis novos e modernos, basta usar a criatividade e o bom gosto. 

Pontos negativos:

Modelos fora de linha

Para quem preza por um visual mais uniforme, no entanto, um móvel  usado para escritório pode ser sinônimo de problema. Isso porque, devido a data de fabricação, é bem provável que modelos semelhantes já não sejam mais fabricados. Isso torna mais difícil a tarefa de encontrar outros móveis da linha para compor o ambiente.

Aspecto

Como geralmente é difícil encontrar mais de um móvel usado da mesma linha na loja, o aspecto do seu escritório pode ficar destoado. Isso porque, caso você escolha adquirir o produto de revenda, é grande a chance dele ser colocado perto de outros móveis totalmente diferentes. Se o objetivo do seu escritório não for passar uma imagem mais informal, talvez essa não seja uma boa ideia.

Garantia de qualidade

Um móvel usado para escritório infelizmente não te dá a mesma garantia de qualidade de um produto 100% novo. Isso porque, como ele já foi utilizado anteriormente, sofreu desgaste natural. Além disso, o estilo de uso do dono também pode exercer influência sobre o estado de conservação. Muitas lojas, por esse motivo, não oferecem garantia contra danos ou defeitos, o que pode deixar você na mão em caso de eventuais problemas.

Se você se importa mais com o preço do que com a qualidade de um produto, além de não se preocupar com um visual mais desarmonizado, móveis de escritório usados podem ser a melhor opção para mobiliar sua empresa. No entanto, se o que você preza é o aspecto visual, a qualidade do produto e também acredita que móveis novos passam mais credibilidade, contribuindo para ter mais sucesso, esta é sua melhor escolha.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *