Móveis para escritório: Onde é melhor comprar?

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher o melhor lugar onde comprar móveis para escritório. Você sabe o que é importante considerar na hora de decidir aonde fazer suas compras? Neste post, damos algumas dicas para você decidir onde é melhor comprar móveis para escritório. Confira!

Antes de comprar os móveis para escritório é preciso saber qual vai ser o “estilo” do seu local de trabalho: formal, elegante, descontraído, intimista e exuberante são alguns exemplos. Desse modo você vai saber quais móveis deseja comprar e em quais lojas procurar. Entre as opções de lojas estão as varejistas (que vendem diversos tipos de produto) e as especializadas (focadas em um determinado nicho). Cada uma apresenta vantagens e desvantagens. Conheça as principais e escolha qual a mais indicada para você:

Custo- benefício

Varejistas: Nas lojas varejistas os preços dos móveis costumam ser menores do que as especializadas, isso porque elas geralmente utilizam material de qualidade inferior para fabricar os móveis. Além disso, se o seu móvel estragar, pode ser difícil encontrar peças para consertá-lo e será preciso comprar um novo. Isso porque, como a produção sai de linha rapidamente, as chances de encontrar peças de reposição é menor.

Especializadas: As lojas especializadas vendem móveis com maior valor agregado. Em contrapartida, os produtos são de melhor qualidade. Isso porque, além de utilizarem materiais melhores na  fabricação, há um cuidado maior nos detalhes e acabamentos. Isso faz com que os produtos tenham uma vida útil maior. Lembre-se: os móveis para escritório são produtos de uso contínuo, por isso eles devem ser resistentes.

Exclusividade

Varejistas: Nas lojas varejistas não é possível encontrar produtos exclusivos. Além disso, nessas lojas a produção é única, ou seja, elas trabalham com diversos fornecedores, o que compromete a linha de produção. Se você, por exemplo, comprar um sofá hoje, provavelmente não irá encontrar a mesma peça depois de um determinado tempo. Isso porque o fornecedor terá mudado e a peça terá sido retirada de linha.

Especializadas: Nas lojas especializadas, no entanto, é possível encontrar móveis exclusivos e até mesmo assinados por profissionais renomados. Como essas lojas trabalham com um nicho específico, há um cuidado maior com o design das peças.

Montagem dos móveis para escritório

Varejistas: Outra preocupação que se deve ter na hora de comprar os móveis para seu escritório é quanto a montagem. Isso porque ela pode ser bastante trabalhosa. Em algumas lojas varejistas, por exemplo, pode ser necessário que o próprio cliente faça a montagem do móvel, seguindo apenas o manual. Isso pode comprometer a vida útil do móvel, que se ficar mal montado poderá estragar mais facilmente

Especializadas: Já nesse tipo de loja há uma equipe especializada para fazer essa tarefa. Isso faz com que o cliente não precise se preocupar com essa etapa, além de proporcionar maior garantia e eficiência na hora da montagem.

Essas são algumas diferenças entre as lojas especializadas e as varejistas. Na hora de comprar um móvel para o seu escritório é importante escolher locais que vendam peças de qualidade e com preço justo. Lojas com fabricação própria além de terem peças exclusivas, vendem produtos de melhor qualidade. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *