O que avaliar antes de fechar um orçamento de móveis para escritório?

A escolha dos móveis de escritório é mais importante para o andamento do negócio do que muitos gestores imaginam. Além da questão pontual relativa ao orçamento e custos imediatos, o ambiente irá influenciar na produção dos colaboradores, na percepção dos clientes e na própria funcionalidade do local como um todo.

Sendo assim, um orçamento bem feito e um fornecedor escolhido com cuidado são chaves que vão repercutir em longo prazo para o empreendimento. Pensando nisso, vamos te ajudar com algumas dicas para fazer as melhores escolhas no orçamento de móveis para escritório.

Liste tudo o que for necessário

Na montagem ou reformulação de um escritório, poder visualizar tudo o que é necessário, sem se esquecer de nenhum detalhe, é fundamental para fazer uma escolha acertada do orçamento de móveis. Isso porque, geralmente, o mais interessante, por motivos financeiros e também práticos, é escolher um fornecedor que te ofereça o máximo de coisas que você precisa.

Avalie o seu espaço disponível

Outro fator de influência, para fazer um orçamento realista na compra dos móveis de escritório, é entender como você terá que adaptar suas necessidades de mobília e instrumentos ao espaço que tem disponível. O tamanho do seu escritório irá influenciar no tipo de móvel que você terá que escolher.

Pense no espaço funcionando

Durante a escolha dos móveis para orçamento, é interessante que projete o espaço funcionando. Tente imaginar o cotidiano de trabalho, as atividades que serão realizadas pelas pessoas, os tipos de movimentos e necessidades que elas terão. Isso irá te ajudar a entender o que é mais adequado não apenas para o seu espaço, mas para o tipo de atividade exercida, de modo a fazer opções que permitam agilizar o cotidiano laboral ao mesmo tempo em que protege a saúde dos seus colaboradores.

Avalie custo e qualidade no orçamento de móveis para escritório

Ao avaliar um orçamento de móveis para escritório, você nunca deve considerar apenas o valor. Conforme já mencionamos, existem necessidades práticas e espaciais que influenciam nisso. Outro fator importante é a ergonomia dos móveis, que deve ser adequada para preservar a saúde daqueles que irão utilizá-los.

Para além disso, você deve considerar que a qualidade também diz respeito à durabilidade e isso é um modo mais inteligente de gerir custos. Uma economia baseada na compra de móveis de má qualidade apenas te geraria prejuízos maiores no futuro.

Considere fazer um projeto de escritório

O projeto de escritório pode ser a saída perfeita para adequar custos, espaço e necessidades funcionais, além de permitir pensar também na decoração do espaço. Um especialista no assunto poderá entender tudo o que você precisa e projetar o local de acordo com isso, superando suas expectativas de um ambiente de trabalho perfeito para começar ou retomar as atividades!

Além dessas dicas, é interessante que você procure conhecer melhor as empresas nas quais fizer o orçamento de móveis antes de fechar negócio. Verifique a reputação com os clientes, a política de entrega, termos e condições, se os móveis são padronizados conforme a ABNT, a qualidade do atendimento, dentre outros aspectos.

Se a escolha dos móveis para escritório é importante, o fornecedor deles deve ser o melhor possível. A Visa Móveis, que além de fornecer mobílias para escritório de ótima qualidade, apresenta projetos de escritório e outros benefícios. Conheça a Visa Móveis!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *