otimize sua organização de escritório

Organização de escritório: 5 dicas para otimizar o espaço

Ao pensar em montar o seu próprio escritório, você provavelmente teve algumas ideias para fazer com que o espaço não ficasse mal aproveitado. Neste post, vamos dar algumas dicas simples de organização de escritório para você otimizar o seu espaço, proporcionando bem-estar para os empregados, clientes e outros visitantes. Confira!

Verticalize suas ideias

Ao usar prateleiras, estantes, armários e outros móveis verticais, você amplia o espaço horizontal do seu escritório. Dessa forma, pode aumentar a área para circulação, instalar novas mesas de trabalho ou até mesmo criar áreas livres. Não se esqueça, no entanto, de manter esses móveis limpos e organizados.

Use cores claras no seu escritório

Tanto na pintura quanto na decoração, na iluminação e no mobiliário, utilizar cores escuras faz com que qualquer ambiente passe a impressão de ser menor do que realmente é. Por isso, use cores claras no seu escritório. Além de usar tons suaves na pintura, invista também em uma iluminação eficiente (como as lâmpadas de LED, que ainda são mais econômicas).

Esqueça as paredes de alvenaria

Uma tendência em escritórios é usar espaços cada vez maiores e integrados. Dessa forma, além de aumentar a área útil do ambiente e a comunicação entre a equipe, você acaba com as divisões criadas por paredes de alvenaria. Se for o caso, utilize divisórias flexíveis e discretas para que a sensação de amplitude não seja comprometida.

Invista em compartimentos embutidos e móveis com portas deslizantes

Armários, gavetas, arquivos e outros móveis podem ser embutidos. Dessa forma, eles ocupam menos espaço externo aproveitando uma área que já está sendo ocupada por uma parede de alvenaria, por exemplo. Além disso, móveis com portas deslizantes também ocupam menos espaço.

Talvez esta seja uma das principais ações que contribuem para a organização de escritório, independente do tipo, já que o simples fato de não ter que se preocupar com o espaço para abertura de portas e gavetas permite trabalhar melhor a disposição de outros móveis.

Procure profissionais especializados

Ter uma consultoria com profissionais qualificados e experientes na área pode ajudar bastante a quem quer montar um escritório gastando menos e tendo mais benefícios. Isso porque empresas especializadas fornecem soluções exclusivas e personalizadas. Dessa forma, além de ter uma solução pensada exatamente para o seu escritório, você não precisa de fazer todo o processo por conta própria. Veja algumas vantagens:

Móveis planejados

A fabricação de móveis planejados garante a exclusividade do projeto e é um fator importantíssimo para organização de escritório. Aproveitando cada espaço do seu ambiente, o planejamento garante que o mobiliário terá o máximo de aproveitamento da área total. Dessa forma, você também obtém um escritório padronizado, sem mudanças bruscas de cores e texturas. Isso evita que se crie uma verdadeira bagunça, o que dá a impressão de um espaço menor e apertado.

Fabricação própria

Móveis de fabricação própria possuem a grande vantagem de poder ser encontrados mesmo muitos anos após a primeira aquisição. Dessa forma, se você quiser ampliar o seu escritório ou simplesmente substituir um móvel, empresas que fabricam seus próprios produtos provavelmente terão como atender ao seu pedido. Além disso, essa alternativa garante um preço mais atrativo e melhores condições de pagamento.

Essas são as nossas cinco dicas de organização de escritório para otimizar o seu espaço. Com atitudes simples e planejadas, você consegue resultados bons e duradouros. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *