Porta paletes: conheça os benefícios dessa estrutura

O porta paletes é um item essencial para o armazenamento e estoque de qualquer tipo de mercadoria, ou seja, é fundamental para a organização das empresas. A medida do palete é definida de acordo com as dimensões determinadas, podendo ser feito de madeira, plástico ou metal.

Vantagens do porta paletes

A utilização dessa estrutura permite uma praticidade no manuseio, transporte e armazenamento das mercadorias, sendo reduzido o tempo de todas as operações. A empresa que optar por porta paletes, deve montar uma estrutura e ter os equipamentos necessários para manuseá-los. São essenciais o uso de máquinas como empilhadeiras e transpaleteiras, que possuem os garfos necessários para serem encaixados nas aberturas dos paletes.

Diferentes tipos de armazenagem com paletes

Existem diferentes técnicas de paletização, cabendo a você definir qual encaixa melhor no seu ambiente.  Podemos destacar:

  • Empilhamento em blocos;
  • Estruturas com estantes na vertical;
  • Estantes comuns;
  • Sistema drive-in, com estruturas ideais para o método de trabalho FIFO;
  • Sistema push-back, montado com estante em cima de trilhos, fazendo com que os paletes possam deslizar automaticamente.

A variedade das formas de armazenagem que você pode escolher para sua empresa é um marco dessa brilhante alternativa.

Economia no almoxarifado

Uma empresa precisa de organização para funcionar de forma coerente, principalmente quando é necessário manter estoques ou matérias-primas. O sistema de porta paletes é a solução impecável para manter a organização do seu depósito.

O sistema é muito eficiente, permitindo organizar perfeitamente o seu almoxarifado, e além do mais, não é necessário contratar profissionais para a instalação, um funcionário pode montar o equipamento.

Quando se tem pouco espaço para distribuir os produtos é que se destaca uma das melhores vantagens do porta paletes, a capacidade de otimizar espaços; permitindo uma distribuição mais prática, evitando acidentes de trabalho e garantindo a segurança dos funcionários.

Você ainda estará prezando pela preservação dos materiais, evitando contato direto com o chão e com a umidade. O fluxo de produtos dentro do galpão se torna mais ágil, resultando em maior satisfação dos clientes.

Podemos perceber que a instalação do porta paletes vai além de uma simples organização.

Diferentes sistemas

  • Convencional: Tem uma estrutura mais pesada e estática, sendo mais utilizada em razão da sua funcionalidade e praticidade. Comparados as outras estruturas, esse sistema oferece o menor custo por palete armazenado. As retiradas dos materiais são feitas através de empilhadeiras.
  • Dinâmico: Esses planos de carga são representados por pistas de roletes com uma inclinação, colocados de forma estratégica, interligada entre a entrada e a saída. Trata-se de um sistema “automático”, movimentando-se através da gravidade. Essa estrutura reduz o tempo nas operações de separação de produtos.

Conclusão

Com o aumento na demanda dos produtos, passa a ser fundamental para as empresas a utilização desse sistema, de forma a  manterem o seu padrão de organização.

A Visa Móveis sempre auxiliando da melhor maneira os seus clientes, oferece também o porta paletes para a organização de sua empresa. Acesse o nosso site e faça já um orçamento sem compromisso!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *