conheça os principais pontos do projeto corporativo

Projeto corporativo: o que você precisa saber?

Os móveis e outros elementos necessários para compor um ambiente de trabalho são apenas uma parte importante a ser considerada na montagem ou reformulação de um escritório. Para que a funcionalidade desses elementos reflita de maneira mais potente na rotina de trabalho, é preciso que eles e o próprio espaço sejam configurados de uma maneira coerente com o que o ambiente precisa. É por isso que um projeto corporativo é importante.

Além de favorecer a fluidez do ambiente de trabalho, optar por fazer um projeto corporativo que preveja e planeje o espaço oferece outros benefícios. A seguir, falaremos mais sobre o que é um projeto corporativo e como ele pode beneficiar o futuro do seu escritório.

O que é um projeto corporativo?

Você encontrará outros nomes para projeto corporativo, como projeto de escritório. Esse elemento é elaborado a partir de um estudo sobre a sua empresa, seus valores, objetivos, elementos quantitativos, modo ideal de trabalho, espaço e orçamento disponíveis, dentre outras questões, para verificar qual é a melhor maneira de configurar o escritório.

Esse projeto deve ser elaborado por um especialista, que em integração com a empresa irá levantar e analisar os elementos mencionados para criar uma projeção do espaço. Nesse projeto, os aspectos estéticos, ergonômicos e funcionais são considerados, de modo a tornar a montagem ou reformulação do ambiente de trabalho um momento prático e pontual.

O projeto corporativo proporciona economia

A elaboração de um projeto que preceda a montagem do escritório evita a recorrência de revisões e adaptações no espaço, pois leva em consideração suas particularidades na definição de como os locais serão ocupados e do que é necessário.

Além disso, há um melhor aproveitamento do espaço a partir da escolha certa dos mobiliários para ele, de modo que se gera economia tanto por evitar erros, quanto por determinar as melhores soluções em móveis, de modo a evitar compras desnecessárias.

A previsão orçamentária mais precisa também contribui nesse sentido, permitindo, inclusive, que a partir da negociação dos elementos necessários com fornecedores específicos ofereça possibilidades de benefícios nas compras.

Projeta o espaço de trabalho conforme as necessidades da empresa

Uma das questões que aparecem em relação à projeção de um escritório é como os espaços serão configurados e quanto a viabilidade ou não de “open spaces” ou áreas colaborativas. Embora esse tipo de configuração seja tendência atualmente nos escritórios, o projeto permite entender se ele realmente beneficia a empresa e a necessidade de outros tipos de espaço.

As áreas colaborativas são ambientes de trabalho sem posto fixo, que podem ser ocupadas por diferentes funcionários conforme a sua rotina. É interessante, particularmente, para negócios que demandam do colaborador atividades externas ou presença intermitente no trabalho. Ele pode ser combinado com salas fechadas e outros tipos de espaço, tudo vai depender da rotina empresarial e, por isso, também, o projeto é tão importante.

Esses são alguns pontos relacionados ao que você precisa saber sobre um projeto corporativo, mas não resume todas as características e benefícios dessa escolha. Entenda mais sobre o que é um projeto de escritório e como ele pode beneficiar o ambiente corporativo na prática, conhecendo os projetos elaborados pela Visa Móveis!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *