Projeto escritório planejado: ele pode te fazer economizar uma fortuna

A palavra “planejado”, quando se diz respeito a móveis e decoração, pode gerar um certo alarde, por estar popularmente associada à sofisticação e, consequentemente, a preços elevados. No entanto, isso é um engano, particularmente no que diz respeito a escritórios.

Essa crença está fundada em uma análise superficial, que considera apenas o custo individual e imediato de ter um ambiente planejado. No entanto, quando os diversos fatores são avaliados em conjunto, acaba-se identificando uma economia.

Vamos entender porque optar por projetar um escritório planejado poderá te fazer economizar uma fortuna!

1. Aproveitamento adequado do espaço

O projeto de um escritório planejado te oferecerá a possibilidade de aproveitar adequadamente todo o espaço disponível. Isso influencia tanto em fatores funcionais quanto no que diz respeito à decoração.

Será possível adaptar o seu espaço considerando suas necessidades diárias e a estética. Dessa forma, com o planejamento, você poderá pensar formas de associar a mobília utilitária com a decoração simultaneamente, sem a necessidade de fazer gastos separados para essas questões.

2. Tudo o que você precisa no mesmo lugar

Quando você opta por planejar o escritório, é uma consequência que acabe encontrando tudo o que precisa no mesmo lugar. Isso inclui desde móveis tradicionais, como mesas e cadeiras, até formas alternativas de incluir outros elementos, como lixeiras e afins.

Isso te ajudará, em primeiro lugar, a economizar tempo, o que no fim das contas também reflete em dinheiro. Mas, outra possibilidade é que você consiga bons descontos sobre o montante total, dentre outras vantagens, por estar negociando com a mesma empresa.

3. Durabilidade e funcionalidade com o tempo

Outra forma que projetar um escritório planejado poderá te fazer economizar muito é com o passar do tempo. A maior parte das pessoas, em busca de economizar, calcula apenas o gasto imediato. No entanto, existem os gastos posteriores que tem como pior característica a imprevisibilidade.

Se você opta por fazer o projeto do escritório antes de maiores investimentos, já poderá contar com opções que por considerarem a natureza do espaço (dimensões, clima, atividades diárias, etc) oferecerão alternativas mais adequadas para resistir às intempéries do local, assim como garantir sua funcionalidade.

Isso significa que você não terá que gastar com reformas e complementos recorrentes, ou mesmo ficar em um espaço visivelmente deteriorado, o que gera um prejuízo indireto para o negócio.

4. Antecipação de necessidades imprevistas e outras questões

Projetar o escritório permitirá pensar sobre o seu funcionamento, sobre todas as necessidades, imprevistos e “esquecimentos” que poderiam prejudicar o investimento na montagem do escritório.

Isso é verdade, principalmente, se você tiver um bom profissional trabalhando no projeto do escritório planejado, pois ele irá associar seu conhecimento em móveis, decoração e utilização do espaço com as necessidades do seu negócio, algo que você não poderia fazer tão bem sozinho.

5. Melhor planejamento financeiro

Em consequência de toda a visão que um escritório planejado oferece antes de sua montagem literal, você também terá conhecimentos prévios sobre os gastos e benefícios. Esse fator é importante, pois economizar não é apenas gastar menos, é ter domínio sobre os gastos no tempo.

Isto é, você vai estar investindo no escritório em um momento específico, com os gastos para esse fim já previstos em seu orçamento. Gastar posteriormente para complementar o que faltou ou estragou, quando isso não é uma prioridade ou esperado, acaba por configurar prejuízo.

Fora todas essas vantagens, que além de te fazerem economizar oferecem vários outros benefícios, existem empresas que fazem gratuitamente o projeto do escritório. Já se decidiu sobre o assunto? Compartilhe suas experiências e opiniões nos comentários!

share post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *